Bêbado causa acidente com cinco carros na Afonso Pena e vai preso
Engavetamento aconteceu por volta das 23h de ontem (16), na Avenida Afonso Pena, na Chácara Cachoeira
Matheus Carneiro Barreto, 21 anos, foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool, após causar engavetamento envolvendo cinco veículos, por volta das 23h de ontem (16), na Avenida Afonso Pena, na altura do Parque das Nações Indígenas.
Conforme boletim de ocorrência, o jovem seguia em um veículo VW Gol, quando no cruzamento com a Rua Cacildo Arantes, colidiu o carro que conduzia na traseira de um VW Parati, que aguardava o semáforo abrir.
Com o impacto, a Parati foi projetada para a frente e bateu na traseira de outro veículo. No total, cinco carros se envolveram no acidente, um foi batendo na traseira do outro, mas ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar de Trânsito foi acionada para atender a ocorrência. Matheus, que apresentava sinais de embriaguez, fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo de 0,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O rapaz foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde deve ser liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
Dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, o valor dobra para R$ 5.869,40. Além da esfera administrativa, o flagrante pode resultar em prisão se a medição do etilômetro indicar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue.