ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Bebê que caiu de prédio tem hemorragia intracraniana e corre risco de morrer

Irmã de 7 anos subiu em cama com bebê no colo, quando se desequilibrou e criança caiu; mãe foi presa

Por Dayene Paz | 13/12/2023 07:01
Equipe da Perícia Criminal faz diligências no local do acidente. (Foto: Osmar Daniel)
Equipe da Perícia Criminal faz diligências no local do acidente. (Foto: Osmar Daniel)

O bebê de 4 meses que caiu do terceiro andar do Condomínio Residencial CH8, localizado no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, corre risco de morrer. Último boletim médico apontou hemorragia intracraniana, de acordo com o delegado Gabriel Desterro, que atendeu a ocorrência. A mãe foi presa por abandono de incapaz.

O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (12), depois que a mãe saiu de casa e deixou as três filhas - de 4 meses, 3 e 7 anos - sozinhas. "Com o objetivo de acalmar a bebê, a criança de 7 anos subiu na cama com ela no colo para ver a janela e deixou 'em pé'. Em determinado momento no parapeito, a criança empurrou com os pés a irmã, coisas que bebês fazem, e como estavam em cima da cama sem equilíbrio, foi o suficiente para ela cair ao solo", explicou o delegado.

Quando a polícia chegou, a mãe já estava com a bebê no Hospital Regional, primeira unidade para qual foi levada com ajuda de vizinhos do condomínio. Na sequência, a vítima foi encaminhada para a Santa Casa em estado grave.

A polícia constatou que a mãe deixava as filhas sozinhas com frequência. "Sai para fazer as coisas dela e deixa as crianças sozinhas. Questão de horas muitas vezes", disse o delegado. "Pela análise das testemunhas, exame de local, foi observada uma situação de abandono e um ambiente inapropriado para as crianças", ponderou Desterro.

As irmãs foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e a mais velha estava em choque. "Não foram encontrados familiares próximos em um primeiro momento, motivo pelo qual as crianças ficaram com o Conselho Tutelar. A busca pela família próxima continuará pois é preferível ao abrigo institucional", finalizou o delegado.

A mãe acabou presa por abandono de incapaz qualificado pelo resultado lesão corporal de natureza grave - sem fiança. Ela deve ser encaminhada para audiência de custódia nesta quinta-feira (14).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias