Bloqueios para o Carnaval começam em 21 de fevereiro na Capital
Além da Esplanada Ferroviária e a Praça do Papa, Capital poderá ter outras vias fechadas para os bloquinhos
Para que motoristas possam se programar com antecedência, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) divulgou os horários em que os locais estarão fechados nesta terça-feira (18).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Para facilitar a vida dos motoristas, a Agetran divulgou os horários de interdição de ruas em Campo Grande. A Esplanada Ferroviária será fechada das 14h às 00h em datas específicas de fevereiro e março, enquanto a Praça do Papa terá bloqueios das 18h às 00h em março. Outras vias, como a Avenida Mato Grosso e a Rua Antônio Maria Coelho, também serão afetadas. A operação contará com apoio de diversas forças de segurança e incluirá ações educativas e fiscalização de alcoolemia para garantir a segurança no trânsito.
A Esplanada Ferroviária será interditada das 14h às 00h, nos dias 23 e 28 de fevereiro e nos dias 1º, 2, 3, 4, 7, 8 e 9 de março. Enquanto na Praça do Papa, os fechamentos ocorrem das 18h às 00h, nos dias 3 e 4 de março. Outros eventos, conforme a programação das organizações, irão fechar ruas da Capital do de 21 de fevereiro até o dia 9 de março, das 12h às 00h.
Segundo informado, os bloqueios irão afetar a Avenida Mato Grosso, Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Calógeras, Rua General Melo e a Rua Doutor Temistocles. As interdições ocorrerão com grades, cones e portais. Veja cada ponto de fechamentos abaixo:
“A operação contará com todos os agentes de trânsito da Agetran, além da parceria com a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais secretarias”, informa a Agetran.
Ainda é detalhado que nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro serão realizadas ações educacionais, com “abordagens para conscientização sobre segurança no trânsito, combate ao consumo de álcool por condutores e prevenção de sinistros”.
“Além disso, ações conjuntas entre Agetran e GCM incluirão patrulhamento ostensivo e fiscalização de alcoolemia. A operação contará com viaturas, motocicletas, etilômetros e câmeras de videomonitoramento para reforçar a fiscalização e garantir a segurança viária”, encerra a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.