ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Busão da Vacina" tem vacinação recorde em aldeia; veja aonde vai passar

Até o próximo domingo, dia 6, serão contemplados bairros da região Imbirussu, em Campo Grande

Guilherme Correia | 31/01/2022 06:59
"Busão da Vacina" esteve ontem na Aldeia Urbana Marçal de Souza, no Bairro Tiradentes. (Foto: Marcos Maluf)
"Busão da Vacina" esteve ontem na Aldeia Urbana Marçal de Souza, no Bairro Tiradentes. (Foto: Marcos Maluf)

Neste domingo (30), o “Busão da Vacina” concluiu o itinerário na região urbana do Bandeira, em Campo Grande, e vacinou 431 pessoas em um dia - este foi o recorde de vacinados -, em ação realizada na Aldeia Urbana Marçal de Souza, no Bairro Tiradentes.

Somente neste domingo, foram 431 doses aplicadas na ação itinerante. Foram 191 como primeira dose, 70 segundas doses e 165 doses de reforço. É o melhor resultado individual desde o início da iniciativa com o apoio do ônibus da Cruz Vermelha.

O segundo melhor resultado foi registrado no Bairro Jardim Itamaracá, 314 doses aplicadas, seguido da ação realizada no Los Angeles, onde foram 272 pessoas vacinadas.

Do dia 26 a 30, deste mês, a unidade móvel percorreu três bairros - Moreninhas, Itamaracá e Tiradentes. Veja o próximo itinerante:

  • Escola Municipal Prof Fauze Scaff Gattass Filho, Bairro Nova Campo Grande, na terça-feira e quarta-feira.
  • Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, na quinta-feira e sexta-feira.
  • Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular, no próximo sábado e domingo.

Na unidade móvel, serão disponibilizadas todas as vacinas contra a covid-19, exceto para as crianças de cinco a 11 anos, em decorrência "das orientações quanto a imunização deste público". O atendimento é feito por ordem de chegada e é preciso apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

Miguel foi vacinado ontem contra a covid-19. (Foto: Marcos Maluf)
Miguel foi vacinado ontem contra a covid-19. (Foto: Marcos Maluf)

Aldeia urbana - Diferente das demais ações, neste domingo, também foram vacinadas crianças de cinco a 11 anos, com apoio da equipe da USF (Unidade de Saúde da Família) do Arnaldo Estevão de Figueiredo e do Distrito Sanitário Bandeira.

Desde o dia 20 de janeiro, já foram vacinadas 2.468 pessoas na ação nas regiões Anhanduizinho e Bandeira. A partir de terça-feira (1º), o Busão estará na região Imbirussu.

O número de vacinas aplicadas em Campo Grande é maior do que a média nacional, segundo informações da CVBMS (Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul).

A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia, foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel a 70% e cortinas hospitalares. O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

O atendimento é feito por voluntários da CVB de Mato Grosso do Sul e profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Nos siga no Google Notícias