“Caçado” há três meses, rapaz é preso por matar rival em 2016
Réu respondia pelo crime em liberdade, mas “desapareceu” e, por isso, teve a prisão preventiva decretada
Acusado de matar Hugo Matos Barbosa, de 18 anos, em outubro de 2016, Vinicius Miranda Gonzales, de 25 anos, conhecido como “Zidi”, foi preso por policiais da DEH (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Homicídio), na manhã desta segunda-feira (9). Ele respondia pelo crime em liberdade, mas “desapareceu” e, por isso, teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com a acusação, Vinicius matou Hugo para se vingar de briga que tiveram, anteriormente, durante festa. O réu e o irmão foram espancados pela vítima e um grupo na ocasião.
Na madrugada do assassinato, Vinicius e seus comparsas abordaram Hugo de dentro de um carro e sem que a vítima pudesse se defender, o acusado atirou várias vezes. O rapaz de 18 anos teve ferimentos no rosto, cabeça e costas.
Vinicius não foi encontrado para ser citado pessoalmente das acusações, não constituiu advogado e não apresentou defesa no processo. Por isso, “para assegurar a aplicação da lei penal, porque está em lugar incerto e não sabido”, conforme decisão do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o acusado teve a prisão decretada.