ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Cachorros aguardam atendimento em primeiro dia de funcionamento em "UPA" animal

A unidade conta com três consultórios para atender até 24 animais

Izabela Cavalcanti e Karine Alencar | 08/12/2022 08:52
Cachorro recebendo atendimento na Ubea (Foto: Karine Alencar)
Cachorro recebendo atendimento na Ubea (Foto: Karine Alencar)

A Ubea (Unidade do Bem-Estar Animal), localizada na Rui Barbosa, foi inaugurada nesta quinta-feira (8). O dia começou com fila de dez cachorros acompanhado de seus donos.

A atendente de oficina, Walkiria de Jesus, de 45 anos, levou o Bruno, de 2 anos, após ser atropelado. Ele chegou por volta das 6h30.

“Ontem, à noite, meu cachorro foi atropelado. Acho que quebrou a pata e decidi vir buscar atendimento. Adorei a ideia, porque assim como eu, muitas pessoas também não têm condições de levar no veterinário. Então, isso vai ajudar muito”, comemora.

A vendedora de pães Angelica de Souza, de 32 anos, levou a Luna, de 12 anos, que estava com coceira.

“Ela está muito incomodada com a coceira e decidi trazer. Vendo pão na porta de casa e eu deixo o portão aberto e a Luna sai sempre para dar uma voltinha. Acho que ela pegou alguma coisa na rua”, destaca.

Angelica de Souza levou a Luna, de 12 anos, que estava com coceira (Foto: Karine Alencar)
Angelica de Souza levou a Luna, de 12 anos, que estava com coceira (Foto: Karine Alencar)

A subsecretária da Ubea, Ana Luiza Lorenço, disse que a nova unidade vai ajudar os donos de pet a economizarem.

“Hoje, é um grande dia para Campo Grande porque a cidade começa a fazer atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade. A população vai economizar cerca de 300 reais em atendimentos para o seu pet. A equipe de veterinários entra com o tratamento inicial até mesmo para doenças que podem ser passadas para humano”, explica.

Ubea - No local é oferecido atendimentos médico-veterinários iniciais como: exame clínico, microchipagem, vacinação antirrábica, vermifugação, controle antiparasitário e prescrição médico veterinária.

As senhas serão distribuídas pelas manhãs, a partir das 07h30, apenas para os atendimentos matutinos, no período da tarde as senhas serão entregues a partir das 13h.

A unidade conta com três consultórios com capacidade de atendimento para até 24 animais, sendo 12 no período da manhã (8h às 10h30) e 12 no período da tarde (13h30 às 16h30). Os atendimentos são segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe faz visitas in loco de ONGs e protetores independentes.

Nos siga no Google Notícias