Cachorros aguardam atendimento em primeiro dia de funcionamento em "UPA" animal
A unidade conta com três consultórios para atender até 24 animais
A Ubea (Unidade do Bem-Estar Animal), localizada na Rui Barbosa, foi inaugurada nesta quinta-feira (8). O dia começou com fila de dez cachorros acompanhado de seus donos.
A atendente de oficina, Walkiria de Jesus, de 45 anos, levou o Bruno, de 2 anos, após ser atropelado. Ele chegou por volta das 6h30.
“Ontem, à noite, meu cachorro foi atropelado. Acho que quebrou a pata e decidi vir buscar atendimento. Adorei a ideia, porque assim como eu, muitas pessoas também não têm condições de levar no veterinário. Então, isso vai ajudar muito”, comemora.
A vendedora de pães Angelica de Souza, de 32 anos, levou a Luna, de 12 anos, que estava com coceira.
“Ela está muito incomodada com a coceira e decidi trazer. Vendo pão na porta de casa e eu deixo o portão aberto e a Luna sai sempre para dar uma voltinha. Acho que ela pegou alguma coisa na rua”, destaca.
A subsecretária da Ubea, Ana Luiza Lorenço, disse que a nova unidade vai ajudar os donos de pet a economizarem.
“Hoje, é um grande dia para Campo Grande porque a cidade começa a fazer atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade. A população vai economizar cerca de 300 reais em atendimentos para o seu pet. A equipe de veterinários entra com o tratamento inicial até mesmo para doenças que podem ser passadas para humano”, explica.
Ubea - No local é oferecido atendimentos médico-veterinários iniciais como: exame clínico, microchipagem, vacinação antirrábica, vermifugação, controle antiparasitário e prescrição médico veterinária.
As senhas serão distribuídas pelas manhãs, a partir das 07h30, apenas para os atendimentos matutinos, no período da tarde as senhas serão entregues a partir das 13h.
A unidade conta com três consultórios com capacidade de atendimento para até 24 animais, sendo 12 no período da manhã (8h às 10h30) e 12 no período da tarde (13h30 às 16h30). Os atendimentos são segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe faz visitas in loco de ONGs e protetores independentes.