Câmara realiza audiência pública no próximo dia 20 sobre a Flexpark
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza audiência pública no próximo dia 20 sobre a exploração do Serviço de Estacionamento Regulamentado, controlado pela Flexpark. A reunião será às 15h, no plenário Edroim Reverdito.
Além de representantes da empresa, devem participar o diretor-presidente da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino, e o titular da Procuradoria-Geral do Município, Ernesto Borges Neto.
A audiência foi convocada pela Comissão de Controle da Eficácia Legislativa, após o vereador Marcos Alex (PT) solicitar informações sobre a movimentação financeira que é gerada pelos parquímetros e a destinação dos recursos. As respostas, enviadas à Câmara pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), foram consideradas evasivas.
Segundo o vereador, a empresa não cumpre as cláusulas contratuais definidas por lei municipal que obriga concessionária e poder público a destinar a receita dos estacionamentos a programas e ações de assistência social.
Conforme Marcos Alex, a Flexpark fechou o ano de 2010 com R$ 2,8 milhões nos cofres. Deste valor, foram repassados R$ 797,2 mil à Agetran.