Caminhoneiro preso em posto é da BA e transportava 104 quilos de maconha
Preso no início desta noite (30) no Posto América, o motorista, de 35 anos, que não teve a identidade divulgada transportava 104 quilos de maconha. Os Policiais Militares encontraram os três fardos da droga, escondidos no carregamento de embalagens e betoneiras de um caminhão, estacionado no posto, na BR-163 em Campo Grande.
O motorista é natural da Bahia e disse apenas que não sabia de existência da droga em meio à carga. A droga estava dividida em 75 tabletes e o destino dos materiais era o Mato Grosso. Ele esta preso por tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratinga.
Apreensão
Conforme os agentes da Força Tática da PM o motorista, estava parado no posto há três dias, esperando a liberação das pistas interditadas durante a manifestação de caminhoneiros, para seguir viagem até o Mato Grosso.
A unidade onde houve o flagrante fica a poucos quilômetros do Posto Caravágio. Maior ponto de concentração de caminhoneiros na Capital, durante o protesto contra oscilaçõs no preço de combustíveis e, de onde caminhoneiros que deixaram o movimento, foram escoltados pela PRF e Exercito, nesta terça-feira (30).
A droga foi encontrada durante fiscalização de rotina, esta noite (30) nos caminhões estacionados no pátio do posto. Caminhão e a maconha estão na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).