Campo Grande corre contra tempo para começar a vacinar contra dengue no domingo
Início deve ser pelo Los Angeles, Noroeste, Centro Oeste, região do Núcleo Industrial, Parati e Rita Vieira
Com a chegada da vacina Qdenga a Mato Grosso do Sul, o momento é de correr para começar a imunização o mais rápido possível. A prefeitura de Campo Grande recebeu 24.639 doses e garante que esta finalizando o planejamento de trabalho, com a expectativa de começar a vacinar já amanhã.
A ideia em Campo Grande, é começar a imunização por unidades de saúde de regiões onde há maior incidência da doença. São considerados bairros de alto risco o Los Angeles, Noroeste, Centro Oeste, Núcleo Industrial, Parati, Nova Campo Grande e Rita Vieira.
Faltou pouco na remessa para atingir o total de pessoas do público alvo desta primeira etapa de imunização, que são crianças de 10 e 11 anos de idade. Só esse grupo tem cerca de 28 mil pessoas, diferença de menos de 4 mil doses, em relação ao que foi enviado neste sábado (10).
O esquema vacinal abrange a aplicação de duas doses, com intervalo de 3 meses entre elas. Data correta, horários e pontos de vacinação em Campo Grande devem ser divulgados até amanhã.
Esquema estadual - Mato Grosso do Sul recebeu neste sábado 69.570 doses da Qdenga, para início da imunização contra a dengue em 76 municípios do Estado. O carregamento está no depósito da SES (Secretaria de Estado de Saúde) às 13 horas começa a ser retirado pelas prefeituras.
Antes, a previsão era de 42.740 doses, mas vieram quase 27 mil doses a mais do Ministério da Saúde. O imunizante foi enviado em dois voos comerciais. O primeiro trouxe o número inicial e o segundo veio com as extras, no total de 26.830 doses.
Caberá as secretarias municipais divulgarem data de início e esquema montado para a vacinação.