ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Campo Grande terá provas da 1ª etapa do Revalida e inscrições terminam hoje

Médicos formados no exterior podem se inscrever no Sistema Revalida, do Inep

Cassia Modena | 27/06/2023 08:50
Dia de aplicação do Revalida 2022, na UFMS (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Dia de aplicação do Revalida 2022, na UFMS (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

As inscrições para a primeira etapa do Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira 2023, terminam nesta terça-feira (27). Interessados podem se inscrever acessando o Sistema Revalida, clicando aqui.

Campo Grande será uma das nove cidades onde haverá a aplicação da prova objetiva e discursiva pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em 6 de agosto.

As demais cidades que os candidatos poderão escolher para fazer a prova são Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As inscrições estão abertas desde 21 de junho e são gratuitas. Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Próximas datas - De acordo com edital do Inep, diplomas, certificados ou declarações dos candidatos serão analisados entre 30 de junho a 4 de julho. O gabarito e o padrão de resposta serão publicados em 8 de setembro.

Já o resultado final desta primeira etapa será divulgado em 2 de outubro. Após, será preciso realizar a 2ª etapa, a ser definida pelo Inep.

Mudanças - O edital de Revalida 2023 traz algumas mudanças em relação às edições anteriores do exame.

Uma delas estabelece que declarações e certificados de conclusão de curso serão aceitos somente quando o participante já tiver concluído o curso, mas ainda estiver aguardando a expedição do diploma. Continua sendo necessário enviar o diploma para confirmar a inscrição.

Nos siga no Google Notícias