ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande terá provas da 1ª etapa do Revalida e inscrições terminam hoje

Médicos formados no exterior podem se inscrever no Sistema Revalida, do Inep

Cassia Modena | 27/06/2023 08:50
Dia de aplicação do Revalida 2022, na UFMS (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Dia de aplicação do Revalida 2022, na UFMS (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

As inscrições para a primeira etapa do Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira 2023, terminam nesta terça-feira (27). Interessados podem se inscrever acessando o Sistema Revalida, clicando aqui.

Campo Grande será uma das nove cidades onde haverá a aplicação da prova objetiva e discursiva pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em 6 de agosto.

As demais cidades que os candidatos poderão escolher para fazer a prova são Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

As inscrições estão abertas desde 21 de junho e são gratuitas. Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.

Próximas datas - De acordo com edital do Inep, diplomas, certificados ou declarações dos candidatos serão analisados entre 30 de junho a 4 de julho. O gabarito e o padrão de resposta serão publicados em 8 de setembro.

Já o resultado final desta primeira etapa será divulgado em 2 de outubro. Após, será preciso realizar a 2ª etapa, a ser definida pelo Inep.

Mudanças - O edital de Revalida 2023 traz algumas mudanças em relação às edições anteriores do exame.

Uma delas estabelece que declarações e certificados de conclusão de curso serão aceitos somente quando o participante já tiver concluído o curso, mas ainda estiver aguardando a expedição do diploma. Continua sendo necessário enviar o diploma para confirmar a inscrição.

Nos siga no Google Notícias