Capital tem 65% da população totalmente vacinada contra covid
Índice pode basear decisão da prefeitura de flexibilizar uso de máscara
Campo Grande já tem 65% da população completamente vacinada contra a covid-19. Segundo o painel Sala de Gestão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 589,8 mil cidadãos tomaram duas doses ou a dose única.
Receberam a primeira dose 72,16% dos campo-grandenses, o que representa 653,8 mil pessoas. Já 102,4 mil tomaram a dose de reforço. Entre os públicos, 88,8 mil adolescentes entre 12 e 17 anos já se vacinaram.
Flexibilização - A prefeitura define em reunião na quinta-feira (4) se flexibiliza ou não o uso obrigatório de máscara. O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 aguarda a divulgação de dados por parte da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Em evento com a equipe da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) na semana passada, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) adiantou que retirar a obrigatoriedade em espaços ao ar livre estava sendo cogitada.
“Algumas capitais começam a discutir retirada da máscara. Elas atingiram índice acima de 65% de imunizados. Estamos próximos disso e esse é o próximo passo de discussão”, disse, em referência ao Rio de Janeiro.
Desde junho de 2020, a Prefeitura de Campo Grande exige uso de máscara "em todos os espaços fechados públicos ou privados de acesso ao público em geral". O Governo do Estado também decretou a medida na mesma ocasião.