Casa da Mulher Brasileira suspenderá atendimento por 6 horas neste sábado
As mulheres que precisarem registrar ocorrências das 7h às 13h serão encaminhadas à Depac Centro
A CMB (Casa da Mulher Brasileira), localizada na Rua Brasília, no Jardim Imá, em Campo Grande, estará com os atendimentos suspensos neste sábado (19), das 7h às 13h, devido a um procedimento de dedetização e desratização nas áreas internas e externas do prédio. Durante esse período, os serviços tanto internos quanto de atendimento ao público estarão temporariamente interrompidos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande suspenderá os atendimentos no dia 19 de agosto, das 07h às 13h, para dedetização e desratização. Durante esse período, mulheres que precisarem registrar ocorrências serão atendidas pela 1ª Deam na Depac, com transporte disponível para facilitar o deslocamento. Em 2023, a CMB realizou cerca de 13 mil atendimentos, totalizando 58.858 serviços até dezembro do ano passado, incluindo acolhimento psicológico, orientações sobre violência e articulação com outras instituições para enfrentar a violência contra a mulher. A estrutura da CMB inclui brinquedoteca, central de transportes e suporte psicossocial contínuo.
As mulheres que precisarem registrar ocorrências durante o período em que a CMB estiver fechada serão atendidas pela 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), localizada na Rua Padre João Crippa, n°1581, no Centro.
Para facilitar o deslocamento até a Depac, um veículo estará disponível na Casa da Mulher Brasileira para transportar as mulheres que necessitarem desse serviço durante a manhã deste (19) sábado.
Atendimentos - Em 2023, a CMB realizou ao menos 13 mil atendimentos, de acordo com um balanço divulgado pela Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher) de Campo Grande. Somando todos os serviços prestados, incluindo retornos, o número de atendimentos chegou a 58.858 até o dia 25 de dezembro do ano passado.
O acolhimento realizado por psicólogas e assistentes sociais está entre os serviços oferecidos, sendo fundamental para escutar e encaminhar as mulheres para a rede de apoio.
Entre as atividades prestadas estão acompanhamento para serviços de saúde, atendimento a mulheres alojadas, monitoramento por telefone, orientações sobre o ciclo da violência, visitas domiciliares e o preenchimento do Formulário de Avaliação de Risco, que embasa o pedido de medidas protetivas de urgência.
A CMB também se destaca pela articulação com outras instituições e pela transversalidade com diversas políticas públicas, trabalhando de forma integrada para enfrentar a violência contra a mulher. Além disso, o local oferece uma estrutura que inclui brinquedoteca, central de transportes, alojamento, acolhimento psicossocial e suporte continuado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.