Casal deu apoio para assassino e mulher pagou até diária de hotel
O casal disse que viu o autor atirar e, em seguida, o deixaram em um hotel da Calógeras
Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram e prenderam o casal suspeito de dar apoio na fuga do assassino de Junior Ferreira de Araújo, de 41 anos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (13), na região do Bairro Universitário, em Campo Grande.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares localizaram o Toyota Corolla na BR-060, no km 375, próximo ao município de Sidrolândia. No carro estava um homem de 45, a esposa, de 27 anos, e a mãe do motorista.
Durante conversa com os policiais, o condutor do veículo confessou que prestou auxílio para um conhecido na cena do homicídio, e que ele costuma utilizar três nomes falsos, e por isso, não sabe identificar o nome verdadeiro do autor do crime.
Para a polícia, o motorista disse que na noite do assassinato, momentos antes do crime, o autor havia pedido uma “carona” e, por telefone, o autor disse que estaria no Pioneiros, e em seguida enviou a localização pelo WhatsApp, por volta das 22h ou 22h30.
Ainda em depoimento, o comparsa disse que chegou ao local indicado acompanhado da mãe idosa e da esposa. E quando passou pela dupla na motocicleta, se deparou com o tal conhecido atirando na vítima. Mesmo após ver aquilo, auxiliou o atirador, retirando ele do local do crime.
O casal então levou o homem para um hotel na Avenida Calógeras, onde a esposa do motorista pagou pela estadia do rapaz. Após confessar tudo, os militares encaminharam o casal para Cepol, onde ficaram presos por darem apoio no homicídio.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para saber se a prisão foi mantida ou se o casal já ganhou a liberdade, mas até o momento o Campo Grande News não obteve resposta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.