Católicos fazem Marcha da Família em defesa de "projeto de Deus"
Em defesa da família, “um projeto de Deus”, católicos fizeram passeata na manhã deste sábado em Campo Grande. O grupo, que segundo a organização contava com 300 pessoas, caminhou da Arquidiocese, na avenida Afonso Pena, ao lado da igreja Perpétuo Socorro, até à antiga rodoviária, no Centro.
“Nós estamos na Semana da Família e a coordenação diocesana da Pastoral Familiar achou por bem fazer um gesto público para chamar a atenção sobre a importância da família. Para nós é um projeto de Deus”, afirma o bispo Dom Dimas Lara Barbosa.
Segundo ele, as próprias instituições públicas não têm órgãos para preservação da família, atuando de forma setorizada, como proteção das mulheres e crianças.
O resgate de valores é defendido pela dona de casa Graciele Rosa Pereira, 39 anos. “Eu acho importantíssimo. Hoje em dia, os valores familiares ficaram para trás. Para mim, a família é a base de tudo. A mídia e até as novelas trabalham temas contrários a isso, enquanto as drogas tomam conta dos jovens”, afirma.
Também participante da Marcha da Família, o advogado Danilo Gordin Freire, 49 anos, avalia que é preciso separar o joio do trigo. “O mundo tem de tudo e oferece uma gama de informações, mas o que a sociedade está escolhendo é que está equivocado. Exitem coisas boas. O Brasil precisa dar atenção a estruturas que façam a diferença. Uma das instituições mais importantes é a família”, diz.
A Semana Família, que acontece entre os dias 8 e 15 de agosto, foi criada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em 1992, com o intuito de discutir questões pertinentes ao convívio familiar e educação dos filhos, com base na fé católica.