CDL arrecada agasalhos para famílias afetadas pela chuva e o frio na Capital
A CDL fica na Rua Antônio Correria, 417, no Monte Líbano
A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande) está arrecadando doações de cobertores, roupas, sapatos e agasalhos para famílias afetadas pela chuva da Capital. Para doar, basta que o morador leve os vestuários até à sede da instituição, na Rua Antônio Correria, 417, no Monte Líbano.
O temporal que atingiu a Capital nesta tarde, mais uma vez, acabou prejudicando muitas famílias na Capital, conforme a Câmara. Mas as arrecadações também buscam aquecer o frio das famílias tem pouca proteção para enfrentar a frente fria que deve retornar ao Estado.
Chuva - A chuva com cerca de 58,8 milímetros e ventos de até 80km/h, impactou o Aero Racho, Santo Amaro, José Abrão, Santo Antônio, Vila Nasser, Vila Nova Campo Grande, Vila Popular, Centro, Núcleo Industrial, Seminário, Cruzeiro, São Conrado, Tijuca e Vila Romana. Árvores vieram abaixo, ruas ficaram alagadas e a Energisa teve de aumentar em três vezes a quantidade de equipes, se comparado aos dias normais, para conseguir reparar os estragos na rede elétrica, que deixaram residências no escuro.
Frio - No sábado (11), a rápida incursão de uma massa de ar polar vai fazer com que as temperaturas mínimas e máximas despenquem sobre Mato Grosso do Sul. O sul do Estado e todas as áreas de fronteira com o Paraguai vão sentir ainda mais os efeitos da onda de frio, com mínimas que podem ficar abaixo dos 5°C.
A previsão é de -1ºC em Dourados no domingo, com máxima de 16ºC. Geadas são previstas nas madrugadas do fim de semana. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS