Cecília Rodrigues, de 11 anos, precisa de doações urgentes de sangue O-
Estudante trata leucemia linfoide aguda
O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) precisa de doações urgentes de sangue tipo O-. O centro está sem estoque desse tipo sanguíneo e a estudante Cecília Rodrigues, de 11 anos, precisa de doações. Ela foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda no dia 27 de janeiro deste ano.
Ela é filha da enfermeira Fernanda Rodrigues, que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Funcionários do hospital se uniram à família e amigos de Cecília na campanha por doações.
Em vídeo divulgado na internet ainda em janeiro, a menina agradece doações e orações por ela. A necessidade de Cecília por sangue e plaquetas é constante devido ao tratamento.
Ao comparecer ao Hemosul, direcione a doação para Cecília Rodrigues. Para doar é preciso apresentar documento oficial com foto, se alimentar bem antes de doar, possuir mais de 55 kg, e ter idade entre 16 e 69 anos. O Hemosul em Campo Grande fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro. A doação pode ser feita das 7h às 17h.