Chuva destelhou bar, derrubou árvores e deixou moradores sem energia
Acompanhada de ventos fortes, chuva durou cerca de 30 minutos na região
A chuva durou cerca de trinta minutos na região do Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, tempo suficiente para destelhar parcialmente bar da região e provocar a queda de árvores. Galhos, inclusive, atingiram fios da rede elétrica, o que provocou interrupção da distribuição de energia em ruas do bairro.
Na Rua Charim, um veículo estacionado foi atingido por árvore de grande porte, que caiu desde a raiz. Conforme o proprietário, Geovany Ramos, de 24 anos, tudo aconteceu de repente.
“Cheguei em casa para almoçar e deixei o carro aqui na frente. Quando vi a chuva forte, fui sair para colocar o carro aqui dentro, mas não deu nem tempo. Foi muito rápido e árvore já caiu”, revelou.
Já na Rua Iraúna, esquina com a Rua Peão, galhos de uma enorme árvore caíram sobre o telhado de uma casa e também sobre fios energizados, que se romperam. Ninguém estava em casa, na residência atingida, porém, de acordo com a vizinha, sempre que chove a preocupação é grande com a árvore.
“Moro aqui há 18 anos e sempre essa árvore dá problema, galhos pequenos caem e interditam a rua. Dessa vez foi pior”, conta a técnica de enfermagem Elaine Cristina Costa Leite, 46 anos.
Para o comerciante Reginaldo de Arantes, de 44 anos, o prejuízo foi com telhas que foram levadas pela chuva que veio acompanhada de ventos fortes. “A chuva foi muito rápida, fazia tempo que não destruía assim. Ainda bem que ninguém se machucou. Agora é correr atrás do prejuízo”, ressaltou.
Devido a situação, moradores da região estão sem energia. Equipes da Energisa fazem vistorias pelo bairro.