Chuva rápida aumenta nível da água em córrego na Fernando Corrêa
Intensidade da chuva é maior na região da Avenida Afonso Pena entre as ruas Rui Barbosa e 14 de Julho
A chuva rápida da manhã desta quarta-feira (1) elevou o nível da água no córrego segredo que fica na Avenida Fernando Corrêa, em Campo Grande. Seguindo a previsão de verão, o mês de fevereiro começou com chuva e a previsão é de tempo instável durante a semana. Quem estava no Centro precisou correr para não se molhar. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a média de chuva no mês é de 187 milímetros.
A intensidade da chuva é maior na região da Avenida Afonso Pena entre as ruas Rui Barbosa e 14 de Julho. De acordo com o meteorologista Franco Villela, há um persistente canal de umidade desde a região norte do Brasil passando pelo Estado.
"E tem uma baixa pressão no Paraguai que canaliza o ventos para o Estado, com isso direciona os ventos úmidos para Mato Grosso do Sul", explicou.
Segundo a Defesa Civil da Capital, mesmo com a chuva constante não houve registro de alagamentos porque é considerada moderada. Até às 9h desta manhã havia chovido apenas 4 mm na cidade.
De hoje (1) a sábado (4) o tempo deve ficar parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente à tarde. Nestes dias, a temperatura mínima deve ser de 22ºC e a máxima de 29ºC.