Cidade do Natal é coberta por tapumes a espera de licitação de novo projeto
Cidade do Natal está sem programação para 2020 e prefeitura aguarda processo licitatório para novo projeto
Sem programação prevista para a Cidade do Natal este ano por conta da pandemia do coronavírus, a prefeitura de Campo Grande está aguardando finalizar processo de licitatório para dar início a um novo projeto.
O local amanheceu nesta quarta-feira (18) coberto por tapumes e ao Campo Grande News, a primeira-dama, Tatiana Trad explicou que um novo espaço está sendo preparado para "acomodar" a Cidade do Natal.
“Estamos aguardando o final do processo licitatório para dar início a um grande projeto de construção da nova Cidade do Natal. O local será um espaço permanente para eventos e assim poderemos melhorar e valorizar o turismo da nossa cidade, apoiando também nossos parceiros e empresários da nossa Capital” contou.
No entanto, a primeira-dama destacou que a decoração utilizada no espaço anos anteriores será "espalhada" pela Capital para o Natal deste ano.
“Todos os anos conseguimos reutilizar e reaproveitar uma grande parte da decoração que é catalogada e armazenada com cuidado. Assim reutilizamos e criamos um Natal sustentável. Claro que devido ao tempo de uso todo ano uma porcentagem é descartada”, disse.
Como não há programação prevista, na Cidade do Natal, essa decoração então será espalhada pela cidade, inclusive o presépio, mas os pontos onde serão colocados ainda estão sendo estudados.
“Reutilizaremos tudo, inclusive o presépio. Ainda estamos estudando a localidade de cada elemento, pensando nos cuidados com biossegurança para o bem das pessoas. Estamos também estudando uma estratégia com a Sectur (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura) para programação cultural, mas sempre visando a segurança e saúde dos visitar para trazer esse bom sentimento do Natal”, afirmou a Tatiana.
“Esse ano foi um ano difícil e, de alguma forma estamos tentando trazer um pouco da esperança que o Natal traz as nossas vidas. Vamos celebrando o amor de Jesus pela humanidade. Expressando dessa forma amor ao próximo, paz e união”, completou.
Sobre o acender das luzes, a primeira-dama informou que o previsto é acontecer no dia 6 de dezembro. “Contamos com uma equipe capacitada, para que tudo possa acontecer como planejado”, concluiu.