ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Empresa vence licitação de 508 mil para instalar decoração de Natal

Resultado da licitação foi publicado hoje e empresa será responsável pela instalação de luminárias em Campo Grande

Silvia Frias | 04/11/2020 13:27
Árvore de Natal de 15 metros instalada no centro de Campo Grande, em 2019 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Árvore de Natal de 15 metros instalada no centro de Campo Grande, em 2019 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

A construtora JLC Ltda, com sede em Campo Grande, ganhou licitação para implantação da iluminação decorativa de Natal nas ruas. O contrato é orçado em R$ 508,973 mil.

As luminárias serão instaladas em avenidas, rotatórias, canteiros, Casa Esplanada, Lagoa Itatatiaia e praça em Rochedinho. O edital para contratação da empresa, pelo menor preço, foi lançado em setembro e as propostas abertas no dia 8 de outubro. Hoje, foi publicado no Diário Oficial da União o resultado do certame.

Na justificativa do projeto, a necessidade de proporcionar a população “momentos de ludicidade e recreação”. No texto, também consta que “cumpre ressaltar também que a decoração durante o período natalino tem o intuito de fomentar o desenvolvimento local, aumentando a visitação nos locais decorados, e impulsionar o comercio local”.

Pelo contrato, todos os materiais, montagens e serviços, itens decorativos e demais componentes da decoração natalina deverão ser fornecidos pela empresa contratada, sendo inspecionado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Serão instaladas luminárias nos postes das rotatórias das avenida Nelly Martins/Mato Grosso; Gury Marques/Olavo Villela de Andrade; Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho; Duque de Caxias/Amaro Castro Lima; Mato Grosso/Hiroshima; Guaicurus/Rua Lagoa da Prata.

Na lista, ainda constam entroncamentos Dr. Euler de Azevedo/Av. Presidente Vargas e Av. Capital/Coronel Antonino, canteiros e extensão das avenidas Afonso Pena e Mato Grosso.

Ontem, a assessoria da prefeitura havia informado que a decoração nas avenidas Mato Grosso, Duque de Caxias, Afonso Pena e na Rua 14 de Julho seria feita no “reaproveitamento dos elementos utilizados no ano de 2019 e instalação de elementos decorativos, anteriormente utilizados na Cidade do Natal, nas rotatórias e pontos diversos da cidade”.

A reportagem entrou em contato com a da prefeitura e o retorno foi de que a informação do "reaproveitamento" nesses pontos estava equivocada.

Nos siga no Google Notícias