Cinco dias após atentados, ônibus é incendiado em posto de combustíveis
Mais um ônibus particular foi completamente destruído pelo fogo na madrugada de hoje (19), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, em Campo Grande. Um caminhão também foi incendiado e parcialmente destruído pelas chamas. Os veículos estavam estacionados no pátio de posto de combustíveis.
De acordo com com boletim de ocorrência, o gerente do local de 35 anos, relatou que por volta de 0h45, o guarda do posto ligou dizendo que um ônibus e um caminhão estavam pegando fogo. Quando chegou no estabelecimento, o Corpo de Bombeiros já estavam apagando as chamas. Para conter o incêndio foram gastos cerca de 3,5 mil litros de água.
O ônibus, cujo dono ainda não foi identificado, ficou totalmente destruído. O caminhão, tipo caçamba, que estava ao lado do coletivo, ficou com a cabine parcialmente queimada. O veículo pertence a um depósito de construção que fica na frente do posto de combustíveis.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. A polícia investiga se os casos tem relação com os atentados ocorridos na última quinta-feira (14), quando dois ônibus foram incendiados e um apedrejado.
A ação teria sido comanda por um detento em retaliação ao curso de incursão rápida em presídios, que os agentes penitenciários estavam fazendo naquele dia. Na mesma madrugada, o Batalhão de Choque prendeu 10 acusados de terem participado dos ataques. Entre eles cinco adolescentes.