Ônibus é atingido por pedra e passageira fica ferida no Caiobá
Mulher, que não teve a identidade revelada, ficou ferida por estilhaços da janela após o ônibus em que estava ser atingido por uma pedra. O caso aconteceu na noite de ontem (16), na Rua Cibele, em frente a Escola Municipal Antônio Lopes Lins, no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O estado de saúde da vítima não foi informado.
Informações era de que o ônibus havia sido apedrejado, porém segundo o delegado Hoffman Dávila, que atendeu a ocorrência, apenas uma pedra atingiu o coletivo. Segundo a polícia, um grupo de adolescentes teria arremessado a pedra contra o veículo.
Ainda não se sabe se ação tem ligação com os atentados a ônibus, que ocorreram na última quinta-feira (14), a mando de um de detento do Presidio de Segurança Máxima da Capital. O preso já foi identificado e deve ser transferido para uma penitenciária de Dourados.
Ele teria ordenado os ataques com o objetivo de ganhar espaço no grupo. A ação teria sido em retaliação ao curso de incursão rápida em presídios, que os agentes penitenciários estavam fazendo naquele dia. Segundo a Polícia, além do mandante, mais onze pessoas participaram dos atentados, sendo cinco menores e cinco maiores. Um suspeito continua foragido.
Caso - Dois ônibus foram queimados, sendo um do consórcio Guaicurus, que detém a concessão para atuar no transporte coletivo urbano na cidade, e outro que pertencia a uma igreja. O consórcio estima prejuízo de R$ 130 mil.