Colônia Paraguaia busca apoio da prefeitura para revitalizar sede
Diretores e membros da Associação Colônia Paraguaia de Campo Grande se reuniram nesta sexta-feira (14) com o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda, para conversar e apresentar o projeto arquitetônico da revitalização da sede da associação.
Localizada no bairro Pioneiros, região sul da Capital, a entidade, que existe há 44 anos e reúne os paraguaios residentes em Campo Grande. O presidente Albino Romero frisa que a revitalização conta com o apoio da sociedade civil organizada.
"Nossos eventos chegam a reunir 2 mil pessoas. Quase todos os domingos estamos confraternizando. O local também é utilizado por escolas públicas e a comunidade da região", diz Romero, que completa.
"Queremos contar com o apoio da prefeitura para que possamos fortalecer a nossa tradição", finaliza. A intenção é transformar a sede da colônia paraguaia em um espaço para lazer e cultura, envolvendo toda a população.
O secretário de Governo garantiu empenho da atual gestão para concretizar o projeto. "Vamos envolver nossas secretarias, principalmente a de Cultura, para realizarmos projetos neste sentido", assegura Lacerda.