Com 21 anos e 30 passagens criminais, homem que ameaçou bebê em roubo é preso
Homem tem passagens por furto, roubo, receptação, violência doméstica, lesão corporal e outras
Com apenas 21 anos de idade e mais de 30 passagens criminais, homem foi preso nesta quinta-feira (20), pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), após ameaçar machucar bebê de um ano durante roubo no dia 14 de outubro, em Campo Grande.
O crime ocorreu durante a noite, quando a vítima, de 30 anos, caminhava pela Rua Miguel Seba, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, com o filho de um ano. Ela foi abordada por dois homens, em duas bicicletas, que anunciaram o assalto: "fica quieta, me entrega seu celular ou vou machucar seu filho", ameaçou um deles.
A vítima tentou esconder o celular dos assaltantes, mas acabou entregando o aparelho diante da reiteração das ameaças à criança. Após isso, os homens fugiram.
A Derf começou as diligências e chegou ao receptador do celular, um homem de 33 anos, responsável por uma conveniência no Jardim Noroeste. Em seguida, os policiais identificaram um dos assaltantes, de 21 anos, com mais de 30 passagens policiais, entre furto, roubo, receptação, violência doméstica, lesão corporal, dano e porte de drogas para consumo.
A Derf apurou que, após praticar o assalto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica, visando dificultar a sua localização. O bandido foi indiciado pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e dano ao patrimônio público (rompimento da tornozeleira eletrônica).