ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com 600 vagas por dia, agendamento para visitar o Bioparque Pantanal abre hoje

Local poderá ser visitado somente a partir de 2 de maio, mas agendamento pode ser realizado nesta sexta-feira

Guilherme Correia | 22/04/2022 07:29
Entrada do Bioparque Pantanal, inaugurado neste ano, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)
Entrada do Bioparque Pantanal, inaugurado neste ano, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Henrique Kawaminami)

O governo de Mato Grosso do Sul abriu nesta sexta-feira (22) o agendamento para visitação do público geral ao Bioparque Pantanal, inaugurado neste ano após mais de 11 anos de obras. A capacidade de visitantes será de 600 pessoas, com 300 por período. O complexo poderá ser frequentado somente a partir do dia 2 de maio, de segunda a sexta-feira, nos dois turnos, e aos sábados, apenas pela manhã.

O agendamento pode ser feito por meio deste link (agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/agendamento). Pela manhã, outro endereço eletrônico havia sido informado pelo governo, mas encontrava-se indisponível.

Site de agendamento para visitar Bioparque Pantanal. (Foto: Reprodução)
Site de agendamento para visitar Bioparque Pantanal. (Foto: Reprodução)

Conforme a administração do ponto turístico, haverá dez vagas diárias exclusivas para turistas e trade turístico, mediante comprovação destas condições.

O local funcionará das 7h30 às 18h e as visitas ocorrerão nos dois turnos - pela manhã, das 9h às 11h30, e à tarde, das 14h às 17h30. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30.

Escolas também poderão visitar o complexo desde que seja encaminhado formulário à SED (Secretaria Estadual de Educação), que definirá dia e horário.

Em publicação oficial no site de notícias do governo, o gestor do NEAB (Núcleo de Educação Ambiental), Tiago Green, explicou que será feito ordenamento das unidades educacionais, conforme critérios específicos da pasta.

“O sistema tem um cadastro de intenção de visitação, o cadastro em si passa por uma validação, observando três critérios: se é a primeira visita da escola, a ordem de inscrição e a justificativa ou intenção de visitação."

Novo "Aquário" - A obra que levou mais de uma década para ser concluída teve gasto divulgado de R$ 230 milhões e, ao longo deste período de construção, chegou a ter nomes diferentes.

Em 2011, seria Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, pelo então governador André Puccinelli (MDB), mas já naquela época, ganhou o apelido de Aquário do Pantanal. Atualmente, foi inaugurado como Bioparque, na gestão Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ao todo, serão 5,2 milhões de litros de água e 60 mil peixes. Por enquanto, o custo mensal aos cofres públicos ainda não foi divulgado. A entrada será gratuita até 31 de dezembro deste ano.

Nos siga no Google Notícias