ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com 7 mil inscrições, 1º lista do Locação Social contempla 10 pessoas

Problema de desclassificados foi por preenchimento incorreto do formulário de inscrição

Natália Olliver | 02/09/2023 11:58
Casa oferecida pela Ehma, em Campo Grande (Foto: divulgação)
Casa oferecida pela Ehma, em Campo Grande (Foto: divulgação)

Apesar das 7.161 inscrições no programa ‘Locação Social’, apenas 10 pessoas foram contempladas na primeira lista, nesta quinta-feira (31). O edital foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande. O motivo para o benefício ter atingido poucas pessoas seria o preenchimento incorreto da ficha de inscrição, o que teria desclassificado os candidatos. O benefício é concedido pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).

O gerente da ação, Neide Viegas, ressalta que o Locação Social recebeu mais de 5 mil inscrições somente no grupo Geral, que contempla a seis regiões de Campo Grande: Segredo, Prosa, Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa e Imbirussu; 981 do grupo Centro e 1.180 do grupo dos Idosos.

“Foram convocadas do grupo Geral 4.312 pessoas, porém nem todas compareceram. No grupo Centro, por exemplo, dos mais de 800 convocados, apenas 186 pessoas se apresentaram e 118 foram selecionadas, e do grupo dos Idosos, 236 convocados e somente 73 pessoas selecionadas. Atualmente, nós temos 38 vagas disponíveis para cada grupo”.

O objetivo do programa é facilitar o acesso à moradia urbana, por meio da oferta direta de casas ou subsídio para locação de unidades privadas. A Emha concede até 50% de subsídio aos selecionados para a locação dos imóveis e 100% para o grupo dos idosos e pessoas com deficiência física.

Quem pode participar - Para entrar no programa de locação as famílias precisam ter renda familiar mensal, bruta, de 1 a 3 salários mínimos.Não ser proprietário, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel e não ter sido contemplada, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos.

Além disso, também é necessário que o candidato esteja vinculado ao Cadastro Geral da Emha.

Famílias que tenham até cinco salários mínimos, bruto, também são atendidos pelo programa. Entretanto, o valor per capito não pode exceder um salário mínimo.

 Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias