ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com 8 bairros com alta incidência de dengue, prefeitura faz ação contra mosquito

Mobilização está sendo feita no Jardim Noroeste, com participação de agentes e lideranças do bairro

Silvia Frias | 02/05/2023 16:01
Agente de saúde durante trabalho realizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto/Divulgação)
Agente de saúde durante trabalho realizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande. (Foto/Divulgação)

Oito bairros de Campo Grande apresentam alto índice de incidência de dengue, conforme mapa de notificações da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais). Em um deles, no Jardim Noroeste, está sendo feita mobilização intensificada durante toda a semana.

Lançada na última semana, a mobilização conta com apoio dos agentes comunitários de saúde da localidade, além das lideranças, conselheiros e presidentes dos bairros da região. Os trabalhos executados pelos agentes da Coordenadoria de Controle devem se estender até o fim de semana, com a realização de visita domiciliar e em imóveis críticos, além do recolhimento de materiais inservíveis.

Estão sendo disponibilizados ainda pontos de descarte para que a população também possa fazer o depósito destes inutilizados, como sofás, geladeiras, fogão e televisores.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Dados – Além do Jardim Noroeste, os bairros Portal Caiobá, Chácara dos Poderes, Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes, Los Angeles, Nova Lima e Jardim Tijuca apresentam alta incidência de dengue, conforme relatório da prefeitura.

De 1º de janeiro a 26 de abril, foram notificados 7.811 casos de dengue e duas mortes provocados pela doença em Campo Grande. No mesmo período do ano passado, foram 6.067 casos notificados e quatro óbitos. Os casos de chikugunya e zika se mantêm estáveis.

Operação – Na Capital, aproximadamente 55,3 mil imóveis foram inspecionados nas sete regiões urbanas durante a Campanha Operação Mosquito Zero. Os trabalhos foram iniciados em 16 de novembro do ano passado e concluídos no dia 31 de março. Cerca de 300 agentes foram mobilizados. Ao todo, foram 39 mil depósitos e 2,6 mil focos eliminados.

Nos siga no Google Notícias