Com 80% concluídos, Guanandizão deve ser inaugurado com 2 meses de atraso
Inauguração estava prevista para junho, mas foi adiada para agosto, no aniversário de Campo Grande
Com 80% da obra concluída, o Ginásio Avelino dos Reis, o popular Guanandizão, deve ser inaugurado no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, adiamento de dois meses em decorrência da crise pandêmica da covid-19. No calendário, já está programada uma das etapas da Liga das Nações.
O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, disse que, para concluir a obra de R$ 3,7 milhões, ainda falta a recuperação das calçadas, paisagismo e o aterramento. Por isso, a instalação do quadro de eletricidade ainda precisa ser finalizado para concluir a instalação de 20 dos 48 pontos de iluminação.
A vistoria foi realizada por Fiorese, o secretário especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e integrantes da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).
No restante, a mudança já é visível. A quadra recebeu piso sintético que segue os padrões internacionais e de fácil reparo. As arquibancadas foram restauradas e, as pinturas, finalizadas.
O secretário especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, disse que ainda está mantido o compromisso de se realizar no Guanandizão uma das etapas da Liga das Nações. Em março, a Federação Internacional de Voleibol. A competição estava prevista para meados de agosto, após os Jogos Olímpicos de Verão Tóquio-2020.
Segundo Assis, o convênio foi mantido e o recurso está garantido para a competição.
O ginásio não recebe grandes eventos desde 2013, quando problemas hidráulicos levaram à interdição. Em vistoria realizada em setembro do ano passado, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) havia apontado a necessidade de construir mais dois vestiários no ginásio.
Em novembro do ano passado, começou a passar por obra de revitalização sob responsabilidade da Recoma Construções, também habilitada para a segunda fase da reforma, iniciada em janeiro de 2020.