Capital estima movimentar 20 mil pessoas com seleção de vôlei e outros torneios
Ginásio Guanandizão será reinaugurado com a Liga das Nações de Vôlei Masculino, em junho
A expectativa da Prefeitura de Campo Grande é de movimentar cerca de 20 mil pessoas com a Liga das Nações de Vôlei e outros eventos esportivos marcados para este ano.
O número é estimado com base nos dados do ano passado, que movimentaram cerca de 12 mil pessoas. A Liga das Nações marca a reabertura do ginásio Guanandizão em junho. Serão três dias de jogos entre Brasil, Alemanha, Itália e Rússia.
Outro evento previsto para este é o 11º Campeonato Brasileiro e 2º Campeonato Latino-Americano de Escalada em Árvores, previsto para 29 de agosto a 4 de setembro, no Parque das Nações Indígenas. Estas competições fazem parte da programação do 24º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana.
A temporada 2020 também contará com a 2ª etapa do Brasileiro de Karatê, o Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, o 30º Campeonato de Tênis de Mesa, Copa Grande de Futebol Amador, Jogos dos Povos Indígenas, Jogos Municipais dos Idosos, Corrida do Facho, Jogos do Servidor Público, Jogos Radicais Urbanos, Jogos Escolares e Paralímpicos.