ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Com 83% dos leitos ocupados, Marquinhos volta a dizer que não adotará lockdown

Justificativa são pacientes com covid-19 vindos do interior que são atendidos na Capital; para Trad, medida teria de valer

Liniker Ribeiro | 25/07/2020 13:13
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Com 83% dos leitos hospitalares da Capital ocupados, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou a dizer que Campo Grande não adotará o lockdown como medida de enfrentamento a covid-19. Isso porque, segundo ele, o total de leitos ocupados na cidade também engloba pacientes vindos do interior do Estado. Desse modo, medidas extremas também teriam de ser adotadas em outros municípios.

“Quando o governador, junto do secretário de saúde, recomendou o lockdowwn, dissemos que se chegarmos a uma taxa de ocupação de leitos acima de 90%, também teríamos que ter nos 34 outros municípios [que encaminharam pacientes para Campo Grande]. Caso contrário, fica difícil fecharmos os estabelecimentos comerciais, enquanto no interior eles continuam abertos”, justificou Marquinhos durante live no início da tarde deste sábado (25).

Ainda segundo o líder do executivo municipal, dos 264 leitos disponíveis, 221 estão ocupados, restando 43 leitos. Marquinhos ressaltou também, que 27% dos leitos são ocupados por pacientes vindos de fora da Capital.

Entre as cidades listadas por ele, Campo Grande atualmente atende pessoas de Água Clara, Aquidauana, Bandeiranrtes, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Miranda, Maracaju, Nova Alvorada, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste Sidrolândia, Sonora e Terenos.

Na última quinta-feira (23), o Governo do Estado já havia sinalizado preocupação com os números da Capital. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), até a data, a cada 10 pacientes internados com covid-19, em Campo Grande, 9 eram moradores locais. O número representava 90% dos leitos hospitalares ocupados.

Números gerais – Dos 21.015 caos confirmados do novo coranavírus em Mato Grosso do Sul, 8.187 foram em Campo Grande. Só nas últimas 24 horas, 268 novos casos de covod-19 foram registrados na Capital. Até o momento, 2.815 pessoas estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas pela saúde, enquanto 5.227 são consideradas recuperadas.

Nos siga no Google Notícias