Com greve, Agetran decide liberar faixa exclusiva de ônibus na sexta-feira
Quem tiver que sair de carro na próxima sexta-feira, 28, terá de pensar antes sobre como circular pelas ruas da região central de Campo Grande. Isso porque a greve geral organizada por diversas categorias promete parar a cidade.
Por conta do protesto, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) anunciou nesta quarta-feira, 26, que irá fazer alteração no trânsito e liberar a faixa exclusiva para ônibus durante o movimento.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que funcionários das empresas de ônibus já confirmaram adesão à greve, o que deve aumentar o número de veículos transitando pelas ruas da Capital. Para melhorar o trânsito, a Agetran vai liberar todas as faixas exclusivas para ônibus, táxis e veículos de emergência durante o período da greve.
A alteração no trânsito será de caráter momentânea, afirma a Agetran, e durante a greve os motoristas poderão transitar livremente em faixas de ônibus da Avenida Duque de Caxias e ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Maracaju e Calógeras. “Encerrada a greve, a proibição volta ao normal”, disse o diretor-presidente do órgão, Janine Bruno de Lima.
Anunciado há mais de um mês nas redes sociais e nos veículos convencionais de imprensa, o protesto será contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização propostas pelo governo Michel Temer.