ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Com oficina há 17 anos, após fogo dono terá de pagar por 6 veículos sem seguro

Chamas começaram em caminhão-baú e se espalharam para outros 6 veículos que estavam no local para reparos

Por Geniffer Valeriano | 24/11/2023 11:26
Incêndio iniciou em um caminhão-baú que estava na oficina (Foto: Geniffer Valeriano)
Incêndio iniciou em um caminhão-baú que estava na oficina (Foto: Geniffer Valeriano)

Na manhã seguinte ao incêndio em oficina de carros, proprietários ainda calculam prejuízo para poderem recomeçar. Na noite desta quinta-feira (23), as chamas se espalharam em sete veículos que recebiam reparos na empresa que fica na Rua Ceará, entre as ruas Eduardo Santos Pereira e Pernambuco, no Jardim Autonomista, em Campo Grande. A oficina não possui seguro e apenas um dos veículos era segurado.

O proprietário Adailton Pereira, de 58 anos, contou ao Campo Grande News, na manhã desta sexta-feira (24), tem a oficina há 17 anos. Quando o incêndio aconteceu, ele havia chegado há pouco tempo em casa.

Ao lado da oficina há uma empresa de marcenaria, por coincidência, na noite de ontem, os funcionários do local ficaram até mais tarde por conta de uma reunião. “O vizinho me ligou, eu até estranhei, pelo horário achei que tivesse acontecido algo. Ele me perguntou onde eu estava e depois que respondi ele disse: ‘vem pra oficina porque ela tá pegando fogo’. Vim correndo, de chinelo e bermuda, como estava em casa”, relembrou.

Carro teve faróis e para-choque derretidos (Foto: Lucia Morel)
Carro teve faróis e para-choque derretidos (Foto: Lucia Morel)

Quando o proprietário chegou ao local, o fogo já havia sido controlado pelos bombeiros. Após conversar com quem presenciou o incêndio, Adailton foi informado que as chamas iniciaram por um caminhão, que chegou na oficina na última quarta-feira (22). Conforme relatado, o responsável pelo veículo já reclamava de um cheiro de queimado, por isso o que estava sendo arrumado era a bomba d’água.

“Quando fui pegar o caminhão no posto de gasolina, o dono até me disse: ‘ainda bem que você vai tirar ele daqui, daqui há pouco ele pegava fogo’. Na quarta, eu coloquei ele na rua aqui do lado, em dez minutos, dez pessoas vieram aqui e falaram ‘aquele caminhão lá tem alguma coisa pegando fogo’, ‘O cheiro tá muito forte’, e eu fui lá três vezes e nada, aí eu trouxe o caminhão para dentro”, contou.

Ainda conforme Adailton, para apagar as chamas os bombeiros utilizaram aproximadamente 800 litros de água. Porém, com muitos materiais inflamáveis, em uma empresa ao lado da oficina, os funcionários utilizaram a mangueira de pressão da marcenaria para impedir que as chamas chegassem ao local ao lado.

Além do caminhão-baú, outros seis veículos também foram atingidos pelo fogo. Além de calcular o prejuízo, Adailton relata que está aproveitando a manhã para avisar os proprietários dos veículos. “Agora é trabalhar para consertar os carros. O bom é que não teve nenhum ferido ou morto, porque seria muito pior”, relatou.

Tentando organizar o que sobrou, Adailton diz que nem mesmo conseguiu dormir nesta noite. Aqueles que quiserem ajudar de alguma forma o mecânico podem entrar em contato com ele através do telefone (67) 99982-4779.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias