Com sede, macaco-prego chama atenção com garrafa de Heineken
Área onde bando de primatas estava passou por queimada e animais estão sem recursos para sobreviver
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um macaco-prego foi flagrado tentando matar a sede com gotas de água em uma garrafa de cerveja Heineken em Campo Grande. A cena foi registrada por Lilian Matos, que se mostrou desolada com a situação dos animais, visivelmente magros e com fome, em um terreno desmatado e queimado. Cerca de 20 macacos estavam no local, disputando restos de comida e água. A situação é agravada pela falta de sinalização para motoristas na área. Lilian não notificou as autoridades ambientais, e a reportagem não obteve resposta da PMA até o momento.
A cena impactante de um macaco-prego tentando matar a sede com as poucas gotas de água que estavam em uma garrafa de vidro da cerveja Heineken foram feitas na tarde deste domingo (9), no resto de mato que sobrou de um terreno na Avenida Frida Puxian, na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande.
A chefe de cozinha, Lilian Matos, 40 anos, registrou as imagens desolada.
"É muito triste ver eles tão magrinhos, com sede. Era nítido que estavam com fome. Eram cerca de 20 macacos tentando procurar comida em um lugar que alguém ateou fogo, desmatou e deixou as árvores derrubadas", lamenta.
Arrasa com a situação, ela registrou os animais disputando resto de um coco e também presenciou um dos primatas atacando um cachorro. "Eles atravessam a rua com fome, sede. Não tem sinalização alguma para os motoristas".
Ela ressalta que o local onde o vídeo foi feito está diferente no mapa do Google. "Era uma floresta e agora não tem nada. Tá tudo queimado. Do jeito que Campo Grande é, no mínimo vai sair um apartamento ali".
![Com sede, macaco-prego chama atenção com garrafa de Heineken Com sede, macaco-prego chama atenção com garrafa de Heineken](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/10/285knpisshgkc.png)
Apesar de se sensibilizar, Lilian não comunicou PMA (Polícia Militar Ambiental). A reportagem procurou os responsáveis para atender esse tipo de ocorrência, mas até a publicação desta reportagem, não teve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.