ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com sistema instável, vítimas sofrem para registrar ocorrências

Duas pessoas relatam ter tentado fazer registros entre segunda e terça-feira, mas não tiveram sucesso

Por Mylena Fraiha | 30/04/2024 16:28
Com sistema instável, vítimas sofrem para registrar ocorrências
Página inicial do sistema SIGO onde as ocorrências são registradas (Foto: Henrique Kawaminami)

Entre segunda-feira (29) e terça-feira (30), algumas pessoas têm relatado ao Campo Grande News que a instabilidade no sistema SIGO tem dificultado a elaboração de boletins de ocorrência em delegacias da Capital.

Um desses casos é de uma família que veio de Minas Gerais para procurar André Silva Souza, de 23 anos, que está desaparecido em Campo Grande, desde sexta-feira (26). O jovem foi visto pela última vez em frente à Santa Casa da Capital.

A mãe do rapaz, Maria das Graças Souza, explica que compareceu ontem (29) à 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande para registrar o boletim de ocorrência, entretanto, ela alega que não conseguiu devido a uma falha no sistema. “Nós tentamos fazer ontem e não deu. Disseram que está fora desde ontem”.

De acordo com uma amiga do jovem, Bárbara dos Santos, na sexta-feira (26) ele teve um surto psicótico, após ter um desentendimento no mercado, e acabou sendo linchado pela população, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km da Capital.

Posteriormente, Bárbara relata que ele foi apreendido pela polícia e precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde ele ficou internado até sábado (27). “Diz que ele foi visto pela última vez em frente ao hospital, com um short jeans, casaco preto, camiseta e chinelo”, explica a colega do rapaz.

Sem conhecer a cidade e com dificuldades de fazer boletim de ocorrência, amigos e familiares têm pedido ajuda para encontrar o rapaz. Se você souber de alguma informação sobre o paradeiro de André Silva Souza, entre em contato pelo número (67) 99602-0758  ou ligue para o 190.

Outro caso - Outro incidente envolveu o comerciante Mahmoud Bakhit, que tentou denunciar um caso de ameaça, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Ele alega que tem sido ameaçado por lojistas da Capital que compraram seus produtos e não quiseram realizar o pagamento.

“Eu vendo mercadorias para lojas no Centro. Mas faz praticamente um mês e meio que uma lojista não paga os produtos. Eu fui cobrar e na última vez fui ameaçado. Também ameaçou minha família”, comenta Mahmoud.

Segundo Mahmoud, ele compareceu à Depac na manhã e tarde de ontem (29) e na tarde de hoje (30). Ele menciona que foi bem atendido pelos policiais, entretanto, não conseguiu realizar o registro policial em nenhum momento, devido à instabilidade do sistema.

A reportagem tentou entrar em contato com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para esclarecer o que tem causado a instabilidade no sistema SIGO e quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema.

Em resposta, a secretaria informou que hoje (30) foram implementadas novas melhorias na infraestrutura do sistema, o que pode ter causado a instabilidade momentânea. "No entanto, as equipes já estão trabalhando para resolver quaisquer problemas de instabilidade", explicou a assessoria da Sejusp.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias