Com sobras do tapa-buracos, prefeitura restaura rua que dá acesso à UPA
Aproveitando materiais que sobraram das operações de tapa-buracos em Campo Grande, a prefeitura realizou uma trabalho emergencial na rua Lucia Helena Coelho Maymone, que dá acesso à UPA (Unidade Pronto de Atendimento) do bairro Santa Mônica - região oeste de Campo Grande.
Conforme nota publicada no site oficial do Executivo municipal, moradores e usuários da unidade reclamaram das más condições da rua, que não é asfaltada por, cerca de seis meses. Lá, chuvas formaram poças de água e causaram outros danos que deixaram intransitável para carros ou mesmo a pé.
Diante dessa situação, equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foram deslocadas com 15 trabalhadores, caminhões, pá-carregadeira e moto-niveladora. O trabalho de recuperação foi realizado em cinco horas.
Os técnicos fizeram o rebaixamento da pista para evitar a formação de poças e aplicaram, como revestimento primário, cinco caminhões basculantes de resíduos do tapa-buraco, sendo basicamente placas do pavimento que são retiradas das ruas onde o serviço é realizado. Também foram concluídos reparos em alguns pontos críticos em outros bairros.
Em um deles, o Conjunto Bonança, foi preciso refazer um pequeno trecho da drenagem para só então o pavimento ser restaurado. A prefeitura também recuperou o trecho do asfalto na rua Minas Novas, que dá acesso às Moreninhas. O pavimento no local foi levado pela chuva, como já aconteceu em outros locais da cidade.