Com tempo seco, população coloca fogo em terrenos de diversos bairros da Capital
Bombeiros foram acionados duas vezes para conter chamas em terreno no bairro Morada Verde
O tempo seco que há dias predomina em Mato Grosso do Sul não é empecilho para pessoas colocarem fogo em vegetação e lixos. Neste sábado (15), a situação em Campo Grande é da população reclamando de incêndios em diversos bairros, tendo que deixar as próprias casas por não suportarem a fumaça.
Caso que acontece pela segunda vez no mesmo local e dia no bairro Morada Verde. Segundo a corretora Edna da Silva, 43, um grupo de pessoas chegou a um terreno onde havia barracos montados.
"Os barracos foram retirados há semanas, porém, hoje pela manhã um grupo de gente ateou fogo. Acionamos o Corpo de Bombeiros que veio e apagou o incêndio, às 10h. Por volta de 14h, voltaram aqui e colocaram fogo de novo. Tem muitas crianças aqui, meus vizinhos saíram das casas porque ninguém aguenta a fumaça".
Outro foco de incêndio foi em um terreno atrás da rodoviária na saída para São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros do quartel do Parque dos Poderes foram chamados cinco vezes para conter fogo em terrenos baldios. Na unidade da Avenida Costa e Silva os militares atenderam oito ocorrências desta natureza.
Confira situação em terreno atrás da rodoviária e no Morada do Verde: