Comerciante é ferido a tiros após cobrar dívida e suspeito vai preso
Durante a prisão, os policiais encontraram com o atirador uma arma de fogo calibre 38
Diego Henrique Batista da Silva Lima, 32 anos, conhecido como "Bolacha", foi preso na noite deste domingo (11), após tentar matar com dois tiros um comerciante, 40, na Rua Araticun, no Bairro Moreninha, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida com dois disparos de arma de fogo na região das costas e pescoço. O homem informou aos policiais militares que no sábado cobrou o suspeito que bebeu em seu bar, mas ele não pagou a conta e foi embora.
No início da noite deste domingo, a vítima estava em seu comércio e não percebeu quando o atirador chegou de bicicleta. Só notou a presença do homem no local quando foi atingido pelos tiros.
O comerciante foi encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha, consciente e orientado. Policiais militares foram até o posto de saúde conversar com a vítima e lá o homem revelou que o suspeito estaria em um bar próximo à sede da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Durante diligências pelo bairro, os policiais encontraram o suspeito no bar que a vítima informou. Ao ver a viatura, Diego correu e se escondeu embaixo de um carro que estava na garagem do comércio. Ao ser abordado, a equipe encontrou uma arma de fogo calibre 38, com quatro munições intactas.
Diego confessou ser o responsável pelo crime. Ele tinha uma lesão na virilha esquerda e revelou que era por conta de uma pedrada que o comerciante havia dado nele na madrugada.
Os policiais voltaram ao bar da vítima, local onde os fatos ocorreram, mas quando chegaram não encontraram vestígios do crime, porque o estabelecimento havia sido lavado.
Diego foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Contra a vítima havia um mandado de prisão em aberto. Ele ficou internado na UPA sob escolta policial.