ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Comerciantes assustados: vídeo mostra morador de rua atirando pedra em ótica

Ontem, por volta das 16h30, o homem tentou agredir a funcionária e quebrar a fachada da loja

Por Viviane Oliveira | 10/10/2023 10:52


“Estamos sofrendo cada dia mais com moradores de rua que circulam pela Avenida Calógeras”, o desabafo é da comerciante Jaqueline Pereira da Silva, que há quase três anos montou uma ótica no centro de Campo Grande. Ontem, por volta das 16h30, um homem tentou quebrar a fachada de vidro da loja para atacar a funcionária. Assista, acima, ao vídeo.

Segundo Jaqueline, são constantes os problemas envolvendo os moradores em situação de rua que vivem na redondeza. “Os comerciantes estão fechando as portas. Só este ano tive a minha ótica furtada duas vezes”, disse. Ela acredita que deveria ter mais policiamento na região. A reportagem entrou em contato com a PM (Polícia Militar), mas não obteve retorno.

Vídeo de imagem de câmera de segurança mostra o momento em que o homem joga a pedra em direção à loja. Por pouco, um rapaz que caminhava pela calçada não foi atingido. “Minhas funcionárias quase foram agredidas por esse homem bêbado e drogado. Ele tentou destruir minha loja por dentro, só não conseguiu porque o vizinho não deixou. Estamos à mercê desses marginais drogados e bêbados que ficam na rua atacando pessoas inocentes”, lamentou.

 Conforme Jaqueline, não houve motivo para que o morador de rua agredisse a funcionária. "Tudo aconteceu do nada. Ele queria agredi-la de graça realmente", contou. Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia relatando o fato.

No mês passado, reportagem do Campo Grande News mostrou o aumento da movimentação de dependentes químicos na Avenida Calógeras. Situação que evidencia uma preocupação já crônica entre os comerciantes do Centro. Os anos passam e a falta de uma política efetiva contra o consumo faz as cenas de brigas, esfaqueamentos, furtos e invasões crescerem dia a dia e a situação "saiu do controle", alerta quem vende ou compra na região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias