Confusão com horário e falta de documentos impedem estudantes de fazer exame
Os portões fecharam às 12h e as provas começaram a ser aplicadas às 12h30
Confusão com o horário e a falta de documentação fizeram dezenas de candidatos perderem o primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Campo Grande, neste domingo (5). Os portões fecharam às 12h, horário de Mato Grosso do Sul.
Os portões fecharam às 12h e as provas começaram a ser aplicadas às 12h30. Apesar de escrito no cartão de confirmação que os horários eram os oficiais de Brasília, os estudantes sempre se confundem e chegam após o horário.
O estudante Pedro Henrique Sebastião, de 18 anos, foi um deles. Achou que o portão abria 12h no horário local, não se atentou que era em Brasília. Ele já cursa Farmácia em universidade particular e deseja mudar para uma pública. É complicado, né. Eu confundi o horário. Agora, vou continuar na minha faculdade e ano que vem me preparar novamente para fazer o Enem”, lamentou.
Mariany Moraes Amaro, de 18 anos, também já cursa Psicologia e iria tentar a nota do Enem para ingressar na universidade pública. Ela chegou a entrar, mas enquanto procurava a sala perdeu o documento de identidade. “Eu já faço faculdade, mas agora vou ter que sair procurando a minha identidade”, contou.
A adolescente Giulia Valenzoelo, de 16 anos, também perdeu a prova por falta de documentação. Ela iria fazer o exame pela primeira vez como treinee, não levou o RG e na hora tentou baixar o documento digital, mas não conseguiu e teve que deixar a sala. “Estou me sentindo mal”, disse.
"Perdi, perdi", disse jovem de 18 anos, que se confundiu com o horário. Ele que não quis se identificar, disse ia fazer a prova para treinar, mas se passasse iria entrar na faculdade. "Pensei que o portão ia abri meio-dia", lamentou. O jeito é tentar ano que vem de novo".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.