ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Conselho Municipal de Assistência Social empossa 24 novos membros

Novos titulares irão elaborar políticas para o assistencialismo no biênio 2023-2024

Gustavo Bonotto | 17/07/2023 19:21
Grupo é composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil. (Foto: Reprodução/SAS)
Grupo é composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil. (Foto: Reprodução/SAS)

Os novos conselheiros e suplentes do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) para o biênio de 2023-2024 foram empossados nesta segunda-feira (17). A nova diretoria assume com 12 membros representando entidades governamentais e 12 representantes da sociedade civil.

Na abertura do evento, a prefeita Adriane Lopes (PP) falou sobre sua experiência de trabalho junto a SAS (Secretaria de Assistência Social) e destacou a importância de manter a parceria com as entidades para fortalecer o assistencialismo na Capital.

“Caminhei muitos anos próxima da SAS e agora me coloco à disposição de vocês para atender a população sempre da melhor forma. Conto com vocês para que provoquem as mudanças necessárias. Já temos vários trabalhos que são referência nacional e queremos avançar ainda mais”, pontuou.

A nova presidente do CMAS, Márcia Reis, assume pela primeira vez o cargo e falou sobre a expectativa do trabalho. “Vamos atender as demandas que surgem todo dia buscando efetivar essa política pública e atender melhor aos usuários”, finalizou.

O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, agradeceu a parceria com os conselheiros que deixaram o cargo e relembrou o trabalho desenvolvido junto às diretorias passadas.

“Temos que trabalhar no sentido de agregar e para isso precisamos ouvir o próximo porque trabalhamos de forma democrática. Nosso gabinete está aberto a todos os órgãos e instituições que desejam fortalecer a política de assistência social do nosso município”, disse.

CMAS - Criado pela Lei nº 3.108/1994, o conselho municipal é responsável pelas políticas de assistência social, e acompanha todo o processo de aplicação de recursos e execução de ações em Campo Grande.

O conselho também tem a função de estabelecer diretrizes a serem observadas no Plano Municipal de Assistência Social, aprovar as políticas do setor e gerir o Fundo Municipal de Assistência Social, fiscalizando a movimentação e aplicação de recursos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias