ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Conselho Municipal de Assistência Social empossa 24 novos membros

Novos titulares irão elaborar políticas para o assistencialismo no biênio 2023-2024

Gustavo Bonotto | 17/07/2023 19:21
Grupo é composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil. (Foto: Reprodução/SAS)
Grupo é composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil. (Foto: Reprodução/SAS)

Os novos conselheiros e suplentes do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) para o biênio de 2023-2024 foram empossados nesta segunda-feira (17). A nova diretoria assume com 12 membros representando entidades governamentais e 12 representantes da sociedade civil.

Na abertura do evento, a prefeita Adriane Lopes (PP) falou sobre sua experiência de trabalho junto a SAS (Secretaria de Assistência Social) e destacou a importância de manter a parceria com as entidades para fortalecer o assistencialismo na Capital.

“Caminhei muitos anos próxima da SAS e agora me coloco à disposição de vocês para atender a população sempre da melhor forma. Conto com vocês para que provoquem as mudanças necessárias. Já temos vários trabalhos que são referência nacional e queremos avançar ainda mais”, pontuou.

A nova presidente do CMAS, Márcia Reis, assume pela primeira vez o cargo e falou sobre a expectativa do trabalho. “Vamos atender as demandas que surgem todo dia buscando efetivar essa política pública e atender melhor aos usuários”, finalizou.

O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, agradeceu a parceria com os conselheiros que deixaram o cargo e relembrou o trabalho desenvolvido junto às diretorias passadas.

“Temos que trabalhar no sentido de agregar e para isso precisamos ouvir o próximo porque trabalhamos de forma democrática. Nosso gabinete está aberto a todos os órgãos e instituições que desejam fortalecer a política de assistência social do nosso município”, disse.

CMAS - Criado pela Lei nº 3.108/1994, o conselho municipal é responsável pelas políticas de assistência social, e acompanha todo o processo de aplicação de recursos e execução de ações em Campo Grande.

O conselho também tem a função de estabelecer diretrizes a serem observadas no Plano Municipal de Assistência Social, aprovar as políticas do setor e gerir o Fundo Municipal de Assistência Social, fiscalizando a movimentação e aplicação de recursos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias