Construção abandonada na Rua Brilhante será limpa pela prefeitura
Prefeitura também informou por meio de nota que a construção está em terreno que é patrimônio da União
O prédio abandonado que tem causado dor de cabeça para moradores de um condomínio na Rua Brilhante é patrimônio da União. A construção que começou e parou em 2014 acumula lixo, mato alto e também é usada por usuários de drogas.
A galeria que fica na esquina, no encontro da Rua Brilhante com a Rua Ciríaco Maymone, foi denunciada para a Prefeitura de Campo Grande diversas vezes. Na sexta-feira (09), a reportagem conversou com quem convive com os problemas causados pela construção.
Fabiano Belezia, de 46 anos, mora no condomínio San Thiago e diz que em 2014 a vizinhança acreditou que a construção serviria para melhorar o bairro, porém isso não aconteceu. “Quando a obra começou eu e os vizinhos ficamos felizes em saber que o terreno seria destinado para algo útil, porém a obra parou no meio do caminho e nunca mais voltou ninguém aqui para dar continuidade”, fala.
O analista de sistemas também mencionou que procurou os canais do município, porém nada foi feito. “Entrei em contato pelo canal ‘Fale CG’ que me encaminhou para uma equipe da Semadur, mas eles disseram que por haver construção no terreno era responsabilidade da Sesau”, diz.
Outro lado - Por meio de nota, a PMCG informou que a construção está em um terreno que não pertence ao município. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que o local não pertence ao município de Campo Grande. A propriedade é patrimônio da União”.
A prefeitura também informou que o local foi visitado por equipe da Sesau e que após o período de chuvas uma outra equipe será enviada. as equipes da CECV (Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores) farão um novo mutirão para verificar possíveis focos e criadouros de mosquito neste sábado (9/8). E, na próxima segunda-feira (12/8), as equipes farão a limpeza do local com apoio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).
Já a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) deverá realizar fiscalização no local denunciado para vistoria quanto à questão da obra abandonada.
Em relação aos usuários de drogas que frequentam a galeria, a Secretaria Municipal de Assistência Social reitera que o Serviço Especializado em Abordagem Social desenvolve continuamente um trabalho social e de abordagem junto às pessoas que utilizam espaços públicos como moradia.
“Realizando a sensibilização da saída do local e ofertando os serviços e acolhimentos da Rede de Assistência Social do município. Para as pessoas que aceitam o acolhimento, é ofertado encaminhamento para o Centro POP, onde é possível realizar alimentação, higienização”, diz a nota.
A população pode contribuir com o trabalho do Seas, realizando denúncias pelos telefones (67) 99660-6539 e 99660-1469. Dessa forma, as equipes podem ir até o local e fazer a oferta dos serviços da rede de Assistência Social do município.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.