Contratos de coveiros e encarregados de cemitérios são prorrogados até outubro
Secretário de Gestão disse que ação está "intimamente ligada" à emergência em Saúde
A prefeitura de Campo Grande prorrogou contratos de trabalhadores lotados nos cemitérios públicos. Os vínculos venceriam no fim de abril, mas foram estendidos até o dia 31 de outubro deste ano.
Conforme extrato de prorrogação publicado na edição desta segunda-feira (11) do Diogrande (Diário Oficial do município), foram alongados até o último dia de outubro os contratos por tempo determinado de sete coveiros, sete encarregados de cemitérios, três pedreiros e um administrador de cemitério.
Os atos são assinados pelo secretário municipal de Gestão (Seges), Agenor Mattiello. Segundo ele, as prorrogações estão “intimamente ligadas” com as ações em Saúde Pública de enfrentamento à pandemia de novo coronavírus.
“Os processos de contratação para coveiros e administradores de cemitérios são temporários. Não posso deixar, em tempos como estes, estes locais sem estes profissionais”, disse Mattiello.
Campo Grande soma quatro mortes confirmadas em decorrência de covid-19. No Estado, o número chega a 11 óbitos.
Cemitérios - Campo Grande tem três cemitérios públicos. O menor deles é o Santo Antônio, localizado na Avenida da Consolação, com área de 41.328 m² e 14,5 mil sepulturas.
O Santo Amaro, na Avenida Presidente Vargas, tem 43 mil sepulturas distribuídas em 270,3 mil m².
Já o cemitério São Sebastião, mais conhecido como Cruzeiro, fica na Avenida Cônsul Assaf Trad e tem 143,7 mil m². Existem 29,4 mil sepulturas no local.