ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Contribuintes podem renegociar dívidas com Prefeitura sem sair de casa

Programa de Pagamento Incentivado permite simulação e pagamentos via internet, telefone, whatsApp e e-mail

Gabriela Couto | 15/11/2022 15:35
Reprodução do portal de atendimento do Refis online, onde o contribuinte consegue simular a dívida e emitir boleto de pagamento. (Foto: Reprodução)
Reprodução do portal de atendimento do Refis online, onde o contribuinte consegue simular a dívida e emitir boleto de pagamento. (Foto: Reprodução)

Desde segunda-feira (14) a Prefeitura de Campo Grande deu início ao PPI (Programa de Pagamento Incentivado), também conhecido como Refis. Tradicional nesta época do ano, a mobilização faz parte de uma campanha de descontos para contribuintes com débitos com o município conseguirem quitar suas dívidas.

Os leitores do Campo Grande News têm encaminhado inúmeras dúvidas para saber como participar das negociações que seguem até o dia 20 de dezembro deste ano. A secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Hokama, nos ajudou a explicar as formas de pagamento dos tributos administrados pela Prefeitura que vão do ISS, ITBI, Taxas e Contribuições, além do IPTU.

“Temos a central de atendimento presencial que presta o mesmo serviço das plataformas digitais. Os valores na simulação são os mesmos. A única diferença é que no pagamento presencial o cidadão pode pagar na maquininha que já está na mesa do atendente, só que é cobrado os juros da maquinha”, justifica.

O contribuinte pode escolher o pagamento via boleto bancário, que não inclui a taxa de pagamento da máquina de cartão. “Os serviços online fazem emissão das guias e negociação das parcelas da mesma forma do atendimento presencial, por isso disponibilizamos vários canais para facilitar”.

A emissão da guia DAM para pagamento à vista, parcelamento ou simulações de débitos poderá ser feita pelo teleatendimento da Sefin, através do endereço eletrônico https://refis.campogrande.ms.gov.br/pagamento. No site é preciso fazer um cadastro com login e senha para acessar as formas de pagamento com descontos.

Pelo telefone, a central de negociações com atendente é de (67) 4042-1320. Também é possível fazer a negociação via WhatsApp pelos números (67) 98478-8873 ou (67) 98471-0487. A pasta ainda disponibiliza o canal via e-mail pelo endereço: cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br.

O atendimento presencial acontece na Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655, no Centro da Capital. O contribuinte pode comparecer ao local para negociar no horário das 8h às 16h. O atendimento retorna nesta quarta-feira (16), por conta do feriado da Proclamação da República. O pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias e na própria Central.

Descontos - Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor e das multas. Já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70% da dívida. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%. A Prefeitura espera receber R$ 40 milhões, dos 220 mil devedores ativos em Campo.

Nos siga no Google Notícias