Conversão proibida causa acidente e motociclista fica gravemente ferido
Acidente ocorreu nesta manhã no cruzamento das ruas Ceará e Euclides da Cunha
Condutora de um Chevrolet Ônix, que seguia pela Rua Ceará, deixou motociclista ferido ao tentar fazer conversão proibida no cruzamento com a Rua Euclides da Cunha, na manhã desta sexta-feira (16). Com o impacto, o cuidador de idosos Wesley Paul Franco Torres, 36 anos, foi arremessado por cima do veículo.
De acordo com o motorista de aplicativo que presenciou o acidente, Márcio Alexandrino dos Santos, de 38 anos, o Ônix prata tentou fazer a conversão em local proibido, virando na Rua Euclides da Cunha. "Ele voou por cima do carro, deu umas quatro 'capotadas'", comentou.
A motorista, que não quis ser identificada, alega que não sabia que a rua seria somente para seguir em frente. A confusão teria sido causada pelo GPS, que indicou a Euclides da Cunha como uma possível rota para chegar ao seu destino, pois ele que teria mandado fazer a conversão.
O motociclista Wesley ficou com um corte profundo no joelho e reclamava de dor no braço direito, lado em que foi atingido pelo veículo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o motociclista para a Santa Casa da Capital.
O trânsito ficou congestionado no trecho do acidente, com os condutores tendo que desviar e pegar a faixa contrária para seguir na Ceará.