Correção de público amplia número de crianças que não receberam vacina da pólio
Campo Grande tem 44.057 crianças, de 1 a 4 anos, que não estão imunizadas contra a doença
O número de crianças, de 1 a 4 anos, em Campo Grande, que ainda não se vacinaram contra a poliomielite, saiu de 39.557 para 44.052. Isso porque o público estimado foi alterado pelo Ministério da Saúde, diferente do que havia sido repassado ontem (26) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Agora, a atualização mostra que são 57,4 mil crianças nesta faixa etária em Campo Grande.
Faltando 4 dias para o fim da campanha, apenas 13.343 receberam a imunização, sendo que pouco mais de 20% de público alvo foi imunizado com a dose em gotinhas.
A princípio a campanha era para ter acabado no dia 9 de setembro, mas o Ministério da Saúde prorrogou para o dia 30 de setembro, com objetivo de aumentar a cobertura vacinal. A meta indicada pelo Ministério é de 95%.
“Segundo a Organização das Nações Unidas, o Brasil é um país que tem um risco altíssimo de reinserção do vírus, assim como aconteceu com o sarampo, justamente por causa da baixa cobertura vacinal”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.
Locais - O horário de vacinação é das 7h30 às 10h45 e de 13h às 16h45, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, dos seguintes bairros: Jockey Club, Anhanduí, Dona Neta, Iracy Coelho, Parque do Sol, Aero Rancho, Botafogo, Los Angeles, Paulo Coelho Machado, São Francisco, Vila Nasser, Paradiso, Azaléia, Estrela do Sul, José Tavares, Nova Lima, Coronel Antonino, Albino Coimbra, Serradinho, Silvia Regina, Indubrasil, Zé Pereira, Lar do Trabalhador, Popular, Aero Itália, Sírio Libanês, Ana Maria do Couto.