Cratera na Chácara dos Poderes impede trânsito em rua com cano de água exposto
Enxurrada abriu buracão em várias ruas do bairro; prefeitura afirmou que se não houver chuva, na próxima semana deve começar a recuperar as vias
Moradores do Chácara dos Poderes, região leste de Campo Grande, reclamam das ruas tomadas por crateras. O problema é recorrente e as chuvas dos últimos dias só pioraram a situação. Agora, até um cano de água ficou exposto no meio da rua após a enxurrada.
Se de carro é difícil passar imagina a pé. No vídeo (abaixo) enviado ao Campo Grande News, a moradora Luciele Alexandre de 22 anos, mostra o enorme buraco aberto com a ajuda da chuva. Nele o cano de água está exposto, segundo ela, há pelo menos 15 dias. “Estava exposto mas não quebrado. Essa noite foi que quebraram e desde então começou a jorrar água e é potável”, explica.
O problema fica na Rua Nazaré esquina com a Estrada NE, mas as crateras são problemas constantes por quase todo o bairro. A Rua Marechal Malet também segue intransitável.
O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) Rudi Fiorese afirmou que se a chuva der uma trégua, na próxima semana deve começar os trabalhos para recuperar as ruas do bairro.
Sobre o cano exposto pela enxurrada, conforme a Águas Guariroba, uma equipe já foi enviada ao local e neste momento está sendo feito o conserto.
Problema antigo - Próximo deste caso, moradores da Rua EW1 procuram o Campo Grande News há três anos para reclamar de ruas tomadas por erosões gigantescas. Em dia de chuva, as fendas enchem d’água e ninguém sai de casa, porque, para piorar, além dos buracos, as ruas dos bairros estão sem iluminação pública e o medo é ser “engolido” na escuridão.
Um dos moradores da Rua EW1, que preferiu não ter o nome divulgado, informa que as grandes aberturas na via expuseram até o encanamento. “E se afetar o abastecimento de água?”, questiona, preocupado com a situação.
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.