Criança de um ano e quatro meses morre atropelada na Vila Carlota
Uma criança morreu na noite desta quarta-feira (8) ao ser atropelada por um carro na entrada de veículos de um pequeno condomínio de casas no cruzamento das ruas da Lira e do Dinar, na Vila Carlota - região sul de Campo Grande. Conforme apurado, a criança seria uma menina com idade de um ano e quatro meses.
Logo que aconteceu o incidente, a criança já ficou inconsciente e equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para realizar os primeiros socorros.
Vizinhos que perceberam a situação ajudaram a socorrer a criança, que sofreu parada cardiorrespiratória e socorristas realizaram procedimentos de ressuscitamento incessantemente por quase 40 minutos. Mesmo assim, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
O cenário do local do acidente ficou tumultuado devido a gravidade do caso. A criança morava com a mãe, que ficou em estado de choque. Outros familiares apareceram posteriormente, dando amparo a mulher, que morava no local fazia um dia apenas, conforme apurado.
Como de praxe, a Polícia Civil e a perícia criminalística foram chamados para a apuração de causas do acidente, como ocorreu, entre outros. Os trabalhos se encerraram por volta das 1h30 e foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.