Criminosos não se intimidam com operação e queimam mais 4 veículos
Além da caminhonete de frutas, bandidos queimaram mais três veículos nos bairros Amambai e Vila Planalto, entre a Praça das Araras e a Orla Morena, em Campo Grande. As polícias Civil e Militar estão todas mobilizadas na região, um suspeito pelos ataques foi preso e está sendo encaminhado ao Garras.
A caminhonete teve a carroceria queimada com líquido inflamável. No momento em que o fogo começou, um morador de rua, que cuida do veículo, estava dormindo dentro da cabine.
Ele não percebeu o fogo, que foi apagado por moradores da região. O tio da dona da caminhonete, Aldo Bartolomeu de Moraes, de 59 anos, calcula prejuízo de aproximadamente R$ 1 mil apenas com a estrutura. Não havia frutas no veículo porque os donos não fazem a venda no domingo e toda mercadoria já havia sido retirada.
Na mesma região, uma pick-up Montana preta foi incendiada. O veículo estava estacionado na esquina da avenida Júlio de Castilhos com a Orla Morena. Os bandidos quebraram o vidro traseiro.
Em seguida, outros dois caminhões foram queimados. Os dois veículos Munk estavam parados na esquina das ruas Antônio Maria Coelho e Antônio Francisco de Almeida.
O caminhão de trás foi o primeiro a ser queimado e ficou bastante danificado. O da frente teve as chamas apagadas a tempo de não causar grandes perdas. O dono, José Gonçalves da Cruz, 70 anos, calcula prejuízo de R$ 30 mil.
Mega operação - Desde as 4h30 da manhã, mais de 20 delegados estão nas ruas e 25 mandados de busca e apreensões estão sendo cumpridos desde às 6h. Até o momento, três suspeitos foram presos.
Até o fim da manhã, a informação era de que três suspeitos já tinham sido presos: em Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá. Como os mandados de busca estão sendo cumpridos nestas cidades, o número de detidos deve ser maior.