Cuidadora é denunciada por dar banho frio e deixar idosas sujas de propósito

Cuidadora de 34 anos foi denunciada pelo curador do Recanto São João Bosco, que fica na Avenida José Nogueira Vieira, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, por maus-tratos a duas idosas, de 95 e 67 anos. O boletim de ocorrência foi registrado na noite de ontem (17), na 4ª Delegacia de Polícia Civil.
Conforme o registro policial, José Carlos Viana, curador de parte dos idosos acolhidos pelo asilo, contou que no começo deste mês foi informado pelas assistentes sociais, que as vítimas sofriam maus-tratos por parte de uma cuidadora. Segundo o registro policial, os maus-tratos ocorreram por várias vezes, mas foram descobertos no dia 4 deste mês.
A cuidadora, inclusive, teria contado para as colegas de trabalho que quando ficava nervosa, castigava as idosas com banhos frios. Por não gostar da função que exercia, a suspeita sentia nojo ao dar banho nas vítimas e não trocava a fralda da idosa que havia feito cocô.
O delegado Ivahir Luiz de Campos vai instaurar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para investigar a denúncia. As vítimas, as funcionárias do asilo e a suspeita serão ouvidas na próxima semana. "Iremos apurar a veracidade dos fatos. Como não há relatos de agressões, o crime é de menor potencial ofensivo", explica o delegado. Se condenada, a cuidadora deve pegar de 2 meses a um ano de reclusão.
O Campo Grande News entrou em contato, por diversas vezes, com o curador, mas as ligações não foram atendidas. No asilo, ninguém quis informar se a funcionária foi demitida. A reportagem também tentou falar com a suspeita, mas o celular dela estava desligado.