Curto-circuito em "gato" provocou incêndio na casa onde homem morreu carbonizado
Investigação aponta que o fogo teve início dentro da residência
Um curto circuito provocou o incêndio que matou um homem carbonizado na tarde deste sábado (27), em uma casa localizada na Miguel Belchior de Oliveira, no Jardim Centro-Oeste, região sul de Campo Grande. É o que aponta a pericia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A suspeita de que o fogo tenha começado na parte externa foi descartada.
Segundo a investigação o fogo teve início dentro da residência, que tinha energia por meio de "gato". "Por se tratar de uma ligação irregular não havia proteção. Entra a sobrecarga de energia, não tem relógio, não tem disjuntor, como não tinha nada para proteger vai direto para a tomada. Provavelmente algum fio encostou em outro na hora", detalhou a perita Luciane Cartano.
A polícia acredita que após inalar muita fumaça o homem tentou sair da casa, mas já estava asfixiando e quando conseguiu sair caiu no sofá onde o corpo foi encontrado. Apenas uma pequena parte das costas da vítima não foi queimada.
O delegado Patrick Linares, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, disse que a vítima tinha dificuldade de mobilidade e a causa da morte ainda será investigada.
"Aparentemente ele ficou envolto pela fumaça e veio a ser asfixiado, a morte também pode ser decorrente do próprio fogo. O motiva será determinado no decorrer das investigações", afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.